O melhor meio-campista do Krasnodar, Olakumle Olusegunn, falou recentemente sobre as dificuldades e mudanças que enfrentou ao se ajustar à sua nova função em campo. Depois de jogar principalmente no meio-campo, o internacional nigeriano tem atuado como lateral-direito nas últimas partidas, posição com a qual não está familiarizado.
No entanto, Olusegunn abraça a mudança com confiança. “É definitivamente uma responsabilidade diferente, mas estou aproveitando a oportunidade de crescer e expandir meu jogo”, disse ele com uma pitada de entusiasmo. O jogador de 25 anos disse que se inspira em um dos maiores jogadores de todos os tempos na posição – a lenda brasileira Dani Alves.
“Sempre admirei o estilo de jogo de Dani e a forma como ele transforma a posição de lateral-direito. Na minha opinião, ele é o padrão – o melhor do mundo no que faz”, disse Olusegunn, seu respeito pelo veterano palpável. “Eu estudo sua movimentação, sua tomada de decisão, sua capacidade de influenciar o jogo no terço final. Tenho muito a imitar, mas estou pronto para o desafio.”
Os torcedores do Krasnodar certamente notaram a adaptação de Olusegunn, com o versátil meio-campista que virou zagueiro fazendo algumas mudanças impressionantes nas últimas partidas do clube. Em 24 partidas pela Premier League russa nesta temporada, ele já marcou 3 vezes e deu 3 assistências – demonstrando o crescimento de sua carreira e o impacto em sua nova função.
“Tem sido uma curva de aprendizagem, sem dúvida, mas estou aproveitando cada minuto”, comentou Olusegunn com um sorriso. “Esta é mais uma oportunidade para provar o meu valor e continuar a desenvolver-me como jogador. Sou grato ao treinador e aos meus companheiros de equipe pelo apoio enquanto navego nessas águas desconhecidas.”